hhhhh
 

14/12/2012



Acne na fase adulta pode ser resultado do estresse

Os responsáveis pelo problema seriam os hormônios, como o cortisol


acne na idade adulta pode ser resultado do estresse

O culpado pelas espinhas em adultos pode ser o estresse. Foto: reprodução.

 

Que o estresse pode causar hipertensão e até piorar quadros de gastrite todo mundo já sabe. O que a maioria das pessoas desconhece é que o vilão dos tempos modernos também pode ser responsável por causar acne em pessoas que há muito tempo já passaram da fase da adolescência.
 

O problema pode atingir homens, mas são as mulheres que mais sofrem, principalmente as que já passaram dos 20 anos e que são bem-sucedidas em suas carreiras. Isso porque os hormônios ligados ao estresse seriam responsáveis por colaborar com o entupimento dos poros, segundo o estudo feito na França, pelo Hospital Universitário de Nantes.
 

Mas antes de sair por aí culpando o tal do cortisol (o principal destes hormônios) vale ficar de olho em outras possíveis causas, como ovário policístico (no caso das mulheres) ou outras alterações hormonais.
 

Agora, se mesmo com a saúde em dia os cravos e espinhas insistirem em permanecer, talvez seja a hora de, além de apelar para adstringentes e produtos oilfree, pensar em incluir umas aulinhas de ioga no seu dia a dia...


Fontes: Terra e UOL